Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de julho de 2011

FEIRA DE CIÊNCIAS

AOS ALUNOS E PROFESSORES QUE TANTO SE EMPENHARAM E SE DEDICARAM PARA QUE A FEIRA FOSSE UM SUCESSO, OS NOSSOS PARABÉNS!!!!!

EXPERIENCIAS

As professoras Drielly e Ana Paula com seus alunos fazendo as experiências para serem apresentadas na Feira de Ciencias das escolas municipais.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Feira de Ciências 2011

APRENDENDO BRINCANDO
O 4º ano propôs soluções par o lixo que produzimos em quantidades imensas. Atualmente costuma-se dizer que os inconvenientes do lixo podem ser solucionados a partir da regra dos cinco Rs; reutilizar, reduzir, recusar, repensar e reciclar. Os visitantes participaram do "jogo do meio ambiente", no qual aprenderam ludicamente a preservar e cuidar do meio ambiente. Professoras responsáveis: Adriana, Angela, Fernanda e Renata.
EXPOSIÇÃO

Os alunos do 5º ano abordaram o tem "As águas subterrâneas estão em risco", e tiveram como objetivo de estudo o "Aquífero Guarani", a maior reserva de água doce do mundo. Professoras responsáveis: Anna Carolina e Silvia.

TEATRO

Atualmente o lixo é um problema mundial, pois todos os dias acumulamos tonelada que são levados aos aterros sanitários, mas o problema é que o planeta ja não suporta mais essa quantidade de detritos. Por essa razão, os alunos do 5º ano, estudaram e resolveram passar para a comunidade os conceitos de reciclagem através de teatro "Lugar de lixo é no lixo".

Uma maneira diferente de ajudar o meio ambiente, para quem sabe com pequenas ações, ajudar um planeta que chora e uma população que pouco contribui. Como disseram as crianças ao fim dos estudo com o auxílio do Ler e Escrever, "Não há como deixar de produzir lixo, mas podemos reaproveita-lo de alguma maneira". Assim o empenho e a a conscientização foram mútuos e prazerosos.

Professoras responsáveis: Aline e Ivete.

Parabéns aos alunos da escola Jair, estamos orgulhosos por vocês!!!!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Alunos da Pré escola 1º e 2º ano, conscientizam a população para a preservação do meio ambiente.
Com o abjetivo de conscientizar e preservar o meio ambiente os alunos confeccionaram uma lembrança simbolizando a coleta seletiva, para ser entregue durante a passeata de divulgação da IX Feira de Ciencias das escolas municipais.
Professoras responsáveis: Andréia, Cleunice, Eunice, Lilamar, Denise, Luciana Rosangela, Rose, Simone e Valéria.

Pequenos cientistas

Experiência: Magia negra

O que você precisa:

-Tesoura

-Filtro de café

-Caneta hidrocolor preta

-Água

-Copo

Como fazer:

Corte um círculo no filtro de café;

Com uma caneta preta desenhe um círculo que corta o círculo a 2cm de uma extremidade;

Coloque um pouco de água no fundo do copo,o suficiente para cobrir a extremidade do papel abaixo da linha; Observe a água sendo puxada para cima pelo papel;

Deixe o papel na água até que as cores cheguem no topo do círculo;

Quantas cores você consegue ver? Nesta experiência você usou a técnica da CROMATOGRAFIA. CROMA: Cor GRAFIA: Grafia Professoras responsáveis:Ana Paula, Carmen, Drielly e Malvina