Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Comemoração do Dia do Professor e Dia do Funcionário Público

Clima de muita alegria! Muita festa!

Pensa num povo bom!!!!!!!!!!

Trabalharemos juntos por muito tempo!

O JOVEM E O TRÂNSITO Se eu tivesse uma fórmula mágica O povo seria genial Teria preferência à vida Nosso trânsito seria legal. Com essa fórmula mágica Nosso trânsito eu mudaria Teria mais respeito à vida As pessoas não sofreriam Todos respeitariam as regras E placas de sinalização Teríamos um trânsito mais humano Para todos os cidadãos. Ninguém abusaria da velocidade Nem fariam ultrapassagens indevidas Respeitariam pedestres e ciclistas Nas ruas e nas grandes avenidas. Nem no sinal vermelho passariam Por que quem é um bom cidadão É um bom motorista na sinalização. Para o trânsito não tumultuar No trânsito cada um de nós Tem o seu lugar Para que haja mudanças Todos têm que cooperar Já que não existe essa fórmula mágica Para o trânsito mudar Espero que cada um de nós Pare para analisar: Que transitar é um direito nosso Cumprir as regras é um dever O trânsito é de todos E só saber conviver. Aluna: Bianca Martins Brito – Prof.ª Aline

Despertando a cidadania nos alunos da pré escola, a professora Cleunice realizou uma leitura sobre a Independência do Brasil e em seguida conversaram sobre o respeito pela nossa Pátria. Cada criança confeccionou um chapéu e uma espada, cantaram as músicas “Marcha Soldado” e “Meu chapéu tem três pontas”, trabalhando a lateralidade na educação física. Estamos em clima de alegria! Nossa Escola é destaque no Desafio 2011 do Colégio Objetivo “13 DE Junho."

CLASSIFICAÇÃO: 1º Lugar: Carolina Kakazu Paula 2º Lugar: Camila Silva Bertacci 4º Lugar: Laís Mendes Bandeca 5º Lugar: Bianca Martins Britto 6º Lugar: Lígia Garcia Germano 7º Lugar: Mariana Ferreira Misturini 8º Lugar: Matheus Ivachita de Souza Alves Professoras: Ivete Bisca do Prado, Silvia Ruiz Hirata e Aline Cristina S. T. Segato. Parabéns a todos os alunos pela participação e em especial aos melhores colocados! Queremos parabenizar a todos os professores que passaram pela vida escolar desses alunos.

Professora Aline, propõe aos seus alunos do 5º ano, que aprendam regras de trânsito atravéz de jogo:
Alunos do 4º ano conhecem a ACAJUNQ com o propósito de finalizar o projeto “Produção e destino do lixo”

Alunos do 3º ano, profª Eunice exibem um lindo mural sobre “Animais Marinhos”

Essa excursão foi um presentão de Dia da Crianças para nossos alunos, pois todosNos dias 6 e 7 de outubro, os alunos do 3º e 4º ano, acompanhados pelas professoras: Rosângela, Simone, Ângela e Renata, estiveram em Araçatuba. Iniciaram o passeio no Aeroporto Dario Guarita, onde tiveram a oportunidade de ver mais de perto o decolar de um avião. Em seguida foram visitar o Zoológico Municipal, conhecendo diversos tipos de animais; e para encerrar o passeio, as crianças conheceram e brincaram no Araçatuba Shopping Center. voltaram muito satisfeitos e agradecidos pelo patrocínio do PAF nesse passeio.

Em comemoração ao Dia da Criança, os alunos das professoras Carmen e Rose passaram o dia em Presidente Prudente, no Ginásio do SESI, participando de muitas atividades físicas. Divertimento não faltou! Ser criança é assim... Correr até acabar o fôlego, rolar pelo chão sem medo de se sujar, falar o que vier na cabeça e fazer de qualquer coisa uma brincadeira. Época da vida da qual temos saudades quando envelhecemos. E é exatamente nesta data dedicada a todos esses pequenos seres, que tem a inocência como principal característica, que devemos não só valorizar a vitalidade infantil, como também procurar resgatar a essência da criança.
ATIVIDADES RECREATIVAS E APRENDIZAGENS NA PRÉ-ESCOLA Diante das atividades planejadas na pré-escola, a Professora Luciana Ragassi proporcionou uma maneira das crianças explorarem suas capacidades utilizando bexigas. Inicialmente os alunos foram levados a pensar de que maneira poderiam ultrapassar um determinando espaço utilizando a bexiga, sem que ela tocasse o chão, ajustando assim suas idéias à realidade. Em seguida cada aluno encheu sua bexiga e começaram a desenvolver a atividade de maneiras variadas como: equilibrando a bexiga nas mãos, na cabeça e no braço; pularam segurando com uma das pernas (saci) e batendo com o pé e joelho (futebol). Na seqüência realizaram atividades em duplas dançando com a bexiga na testa e nas costas, em seguida assopraram a bexiga até realizar o percurso combinado. Finalizando a brincadeira foi feita a corrida com a bexiga, onde ao final cada aluno estourou a sua da forma que escolhessem (sentando, apertando com as mãos ou com os pés). Os alunos se divertiram como também ampliaram suas habilidades motoras como equilíbrio, coordenação, força, resistência. Porém um dos principais objetivos da atividade era que os alunos percebessem a importância do trabalho em equipe para a realização de atividades cotidianas, principalmente no momento das brincadeiras em dupla, que exigiram colaboração, ajuda e respeito mútuo. Foi uma atividade em que os alunos puderam ampliar suas capacidades, explorando suas descobertas na busca do desconhecido.

PROJETO: NOSSAS HISTÓRIAS As professoras Ercilei, Lilamar e Simone iniciaram no mês de setembro com os alunos de 1º ano um projeto de incentivo à escrita, com objetivo de estimular as crianças a expressar seus sentimentos, experiências, idéias e opiniões individuais. Toda semana um dos alunos leva para casa a maleta “Nossas Histórias” contendo um livro que será escrito por eles. Nesse livro a criança poderá escrever sobre algo que gosta de fazer como: brincadeira, esporte preferido ou um dia especial, que posteriormente lerão para os amigos na sala de aula.