Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de abril de 2010

REUNIÃO DE PAIS E MESTRES

Na última sexta-feira dia 16 de abril, aconteceu na escola em período diurno a primeira Reunião de Pais e Mestres do ano. Agradecemos a presença e ficamos felizes com a participação dos pais no desempenho escolar de seus filhos.

Professora Carmem B.Labigalini do 2º ano resgata brincadeiras dos pais através das dobraduras.

Painel com as dobraduras confeccionadas pelos pais, professores e funcionários da escola.

A IMPORTÂNCIA DA PRESENÇA DOS PAIS NA REUNIÃO DE "PAIS E MESTRES"

Trabalho realizado pelos alunos do 2º ano da professora Rose Veri, destacando a importância dos pais na reunião de Pais e Mestres atingindo assim, um excelente resultado.

terça-feira, 20 de abril de 2010

UTILIZANDO O GRÁFICO NA PRÉ-ESCOLA

Comparação das alturas
(Alto/Baixo)
Associar questões relacionadas ao aluno é a melhor maneira para a compreensão das diversidades existentes em nossa vida. Os alunos do pré-escolar, Professora Luciana Oliveira Ragassi vivenciaram o tema “Grandezas e Medidas”, onde foi feita a verificação da medida de cada aluno possibilitando a comparação entre o mais alto e o mais baixo da turma. Dando melhor significado e entendimento, a professora elaborou um Gráfico, onde os alunos localizavam a sua respectiva medida fazendo a pintura c om a cor desejada, sendo visualizados os variados tamanhos e a quantidade de alunos com a mesma medida. Finalizando o tema, os alunos desenharam na apostila aqueles que representaram a maior e a menor medida, respeitando as características individuais de cada aluno. Esta atividade auxiliou também na organização da fila, pois os alunos observavam constantemente o gráfico para saber se todos estavam em seus lugares, respeitando a regra do menor ao maior. As aulas realizadas foram bem dinâmicas e participativas, alcançando os objetivos propostos.

Localização da medida e pintura

Desenho dos alunos da classe